Troye Sivan está prestes a lançar seu segundo álbum de estúdio, intitulado “Bloom“, e aqui você tem as principais informações sobre ele.

Seu primeiro single, “My My My!”, foi lançado em janeiro e desde então a expectativa sobre seu novo álbum tem sido grande. Indícios apontavam que seu lançamento estava previsto para abril ou maio, depois para junho, e finalmente recebendo uma data definitiva: 31 de agosto – anúncio feito por ninguém menos que Taylor Swift, quando recebeu Troye Sivan em seu palco.

Essa informação veio também com a divulgação da capa do disco, fotografada por Hedi Slimane, ex-diretor criativo da Yves Saint Laurent.

Sobre a escolha de “Bloom” como nome do album, Troye Sivan explicou em seu Twitter: “Essa palavra significa muito para mim. Sinto que passei por muito crescimento e transformação comigo mesmo, no amor e na vida, e acho que ela resumiu isso tudo.

O álbum conta com 10 faixas, ainda sem informações sobre uma versão “deluxe”. É provável que seja lançada uma versão especial e exclusiva da loja americana Target com algumas faixas extras, como aconteceu com Blue Neighbourhood.

1. Seventeen
2. My My My!
3. The Good Side
4. Bloom
5. Postcard (Feat. Gordi)
6. Dance To This (Feat. Ariana Grande)
7. Plum
8. What a Heavenly Way To Die
9. Lucky Strike
10. Animal

A maior parte dos títulos já havia sido comentada em entrevistas por Troye Sivan. A música “Seventeen“, por exemplo, foi descrita como um pop mais dark que relata sua experiência em usar aplicativos de paquera escondido e de se encontrar com homens mais velhos. (Leia mais)

Postcard“, sua parceria com Gordi, veio de um episódio envolvendo um cartão postal que Troye havia enviado para seu namorado, que desligado, acabou não recebendo. I sent you a postcard from Tokyo baby, you never picked it up (Eu te mandei um cartão postal de Tokyo amor, você nunca foi pegar), diz a letra. Já a faixa “Animal“, é uma grande declaração de amor com 5 minutos de duração e com um ar de anos 80; confira os detalhes aqui.

Possivelmente uma das músicas mais aguardas, sua parceria com Ariana Grande é uma faixa dançante porém calma, com uma vibe praiana. “Você quer dançar ouvindo a música, mas talvez dançando na praia no lugar de uma balada.

Bloom” sai dia 31/08, e é esperado que até lá pelo menos mais uma música seja lançada junto com a pré-venda digital do disco.