Dirigido por Joel Edgerton, “Boy Erased” é um dos próximos lançamentos da Focus Features visando entrar na temporada de premiações de 2019.

O filme é baseado na autobiografia de mesmo nome escrita por Garrard Conley. Na adaptação, Jared (interpretado por Lucas Hedges) de apenas 19 anos mora numa pequena cidade conservadora do Arkansas. Ele é gay e filho de um pastor da igreja batista. Chega um momento em que ele é confrontado por seus pais, e tem que tomar uma decisão entre arriscar perder sua família e amigos ou entrar num programa de terapia que busca a “cura” da homossexualidade.

Troye Sivan aparece no filme como Gary, um dos garotos que também foi enviado ao retiro de “cura gay”. O elenco ainda conta com grandes nomes como Nicole Kidman, Russel Crowe e Xavier Dolan.

Esta é a primeira vez que Troye tem um papel em um longa desde 2014, quando estrelou a terceira e última sequência do filme sul-africano “Spud”.

Além de estar no elenco, Troye Sivan também aparece na trilha sonora com a inédita “Revelation“, parceria com Jónsi da banda Sigur Rós. É possível ouvir um pouco da música no trailer e ainda o instrumental de “The Good Side” logo no início. Assista:

O filme está programado para ser lançado nos EUA em 2 de novembro, ainda sem previsão de lançamento no Brasil.