Há algum tempo vêm circulando pelas redes sociais rumores sobre a vida amorosa de Troye Sivan, e as coisas ficaram mais fervorosas após ele aparecer acompanhado do modelo Jacob Bixenman no VMA, que aconteceu no dia 28 de agosto, e em outras ocasiões durante essa semana em Nova Iorque, o que acabou levantando muitos questionamentos e presunções por parte dos fãs e até da mídia.

Jacob e Troye com a banda DNCE, no after-party do VMA

Apesar do ápice, essa discussão toda foi iniciada por volta de maio, quando os dois foram fotografados pela primeira vez, em Colorado (EUA). Hoje (3),  Troye resolveu se posicionar sobre o assunto no Twitter.

Jacob e Troye com amigos, em Colorado (EUA)

Hari Nif, amiga de Jacob, postou ontem uma foto deles e Troye juntos em resposta a uma conta que trata Troye e Jacob como um ship e posta atualizações nesse sentido. Então uma fã postou na rede social uma ironia do que possivelmente Troye estaria pensando naquele momento:

“Troye: [Risos] O que é privacidade?”

O cantor aproveitou a oportunidade para esclarecer os fatos. Confira:

Oi garota, eu quero falar sobre isso porque acho que é um tópico interessante/bom e é algo sobre o qual tenho pensado bastante.
Eu amo compartilhar minha vida com vocês. Considero-os como uns de meus melhores amigos, então eu gosto muito de tudo isso e vocês me trazem muita alegria.
Privacidade para mim é fazer isso [compartilhar] a meu critério. Eu decidi viver minha vida livre e abertamente e fazer o que eu quiser porque isso é necessário para minha felicidade e porque eu não tenho nada a esconder. E então se eu quiser falar ou compartilhar alguma coisa, eu vou falar com vocês sobre isso. Se eu não discutir sobre algo, eu provavelmente não quero fazer isso e prefiro manter essa parte da minha vida para mim mesmo.
Eu estou super feliz no momento e vou compartilhar o que eu quero, e fico super desapontado quando as pessoas acham que estou “escondendo” alguma coisa ou que minha vida é um jogo/quebra-cabeça para ser desvendada.
Vocês sabem o que está acontecendo [risos], e eu não me importo. Eu só prefiro não falar sobre algumas coisas e mantê-las para mim mesmo até eu decidir que quero compartilhá-las. E ter o direito de fazer isso é privacidade para mim.
Eu acho que é irrealista esperar que vocês não falem sobre algo que não quero falar, mas agora que sabem da minha posição sobre tudo isso, talvez ajudará a todos nós com um pouco de orientação sobre o que é super confortável e o que não é.
Desculpe-me pelo textão e por ter exagerado. Amo vocês.

Com a recente declaração, fica claro que independentemente da situação real com Jacob, Troye não deixará de aparecer com ele, mas também não deverá se manifestar publicamente sobre essa relação, afinal, ele não possui nenhuma obrigação para tal.

Vale lembrar que em muitas entrevistas passadas Troye já havia declarado que prefere manter sua vida amorosa privada. Aos fãs, cabe respeitar essa decisão.