Esta postagem possui informações que ainda não foram divulgadas oficialmente. Pedimos para que tenham cuidado ao compartilhá-las.

Desde o último domingo, Troye Sivan mudou o layout de seu perfil no Twitter, a rede social que usa com mais frequência, deixando a capa e foto de perfil apenas com uma cor roxa.

Os fãs reagiram com muita ansiedade e especulação. Uma fã postou na rede social que “não queria nem ouvir as palavras ‘novo álbum’“, Troye a respondeu dizendo que ele fez isso apenas porque gosta da cor. Não pareceu muito convincente, já que anteriormente o layout contava com a divulgação de seu atual single, WILD, em parceria com Alessia Cara. Fazer essa mudança repentina é muito comum em artistas que pretendem anunciar algo em breve.

Em menos de duas semanas, Troye Sivan embarcará em sua nova turnê, a The Suburbia Tour, e se analisarmos, parece bem propício a escolha de um novo single nesse período em que ele ainda faz os últimos ensaios. E a cor, como muitos acreditam, poderia fazer referência a um verso de for him.

Poderíamos apenas esperar um novo single, caso isso realmente significasse algo, certo? Só que não é só isso que nos chamou a atenção.

Recentemente, novidades apareceram na APRA, a associação que cuida dos direitos autorais de cantores e compositores na Austrália – e é lá que o repertório dos artistas fica disponível para consulta.

apra

Há dois registros novos, intitulados de Intro e Interlude. No registro, não aparecem nomes dos compositores e do performer, isso geralmente acontece quando o material ainda não foi divulgado oficialmente, mas mesmo assim o sistema de pesquisa exibe esses resultados ao ser colocado o nome do performer, no caso, o de Troye Sivan. Uma outra faixa inédita, que já está nos registros há alguns meses, é Pick Yourself Up.

Parece que voltamos ao tempo que antecedeu o lançamento do EP WILD, onde conseguimos prever as faixas do mesmo através desse sistema.

Mas não para por aí! Também, na ASCAP, responsável por artistas em terras americanas, há dois novos registros. Aqui, aparecem as faixas Around e Who Do You Think You Are?

ascap

Note que neste caso a lista de produtores é exibida, mas a do performer também é oculta. De qualquer forma, o foco vai para o time envolvido especialmente na faixa WDYTYA?

Nick Monson foi responsável por ajudar na produção e composição do álbum ARTPOP de Lady Gaga. Já Julia Michaels e Justin Tranter formam a dupla de compositores mais cobiçada do momento. Eles trabalharam, por exemplo, em Sorry de Justin Bieber, Love Myself de Hailee Steinfeld e Good For You de Selena Gomez, na qual Nick Monson também fez parte.

O que está acontecendo? Caso os títulos sejam realmente verdadeiros, as faixas Intro (introdução) e Interlude (intervalo entre músicas), junto com as outras, podem indicar material novo a caminho, como um EP, já que Troye deixou claro em entrevista que ama esse estilo de lançar músicas. Ligar todos esses pontos parece fazer sentido, mas tudo não passa de expectativas até o momento.

Vamos aguardar ansiosamente, já que ele também falou que a Suburbia Tour virá com mais música, com estrutura diferente e em lugares maiores.