Mais um ano se vai, e o que podemos fazer neste momento é apenas relembrar os melhores momentos na carreira de Troye Sivan em 2016, e somar energias para que em 2017 tenhamos ainda mais conquistas.

Muuuuita coisa aconteceu e foi difícil escolher esses momentos. Esperamos que curtam bastante relembrando. Tenham uma boa retrospectiva (ou seria, uma retroyespectiva?).

MÚSICA

Vamos começar pelo o que realmente nos move: a música.
Por ter sido lançado em dezembro de 2015, Blue Neighbourhood teve sua real repercussão em 2016.
Lançamento de clipes, especialmente o de YOUTH, foi um dos momentos mais agitados do ano. Com a promessa do clipe da canção prometido ainda para dezembro de 2015, tivemos que aguardar o lançamento ansiosamente, que aconteceu apenas no final de fevereiro. A espera foi apenas porque Troye resolveu regravar todo o clipe… Mas valeu a espera, não?

YOUTH colocou Troye em evidência. Provas? A música chegou até a posição #23 na Billboard Hot 100 e entrou no Top 20 das músicas mais tocadas nas rádios americanas. QUE HINOOOOO!

A gente sempre quer mais, não tem como negar. Por isso, as expectativas para o sempre aguardado próximo single nos atingiam quase que diariamente. Tivemos no meio tempo a notícia de que Talk Me Down seria o sucessor, mas nada de fato aconteceu e ficou por isso mesmo.

Após meses de espera, finalmente uma confirmação. O novo single de Troye seria o relançamento de WILD, em parceria com a Alessia Cara. Fala sério, um feat. maravilhoso! Os dois já estavam mostrando muito amor um pelo outro há algum tempo.

Com tanta música em potencial para um single, a gente nem conseguia decidir o que queríamos como fãs. E aparentemente Troye também não, já que não lançou nenhum outro single do Blue Neighbourhood, apenas YOUTH e WILD. Muito injusto e triste, vamos admitir.
Ainda tivemos um pouquinho de alegria com os rumores de que HEAVEN poderia ser o novo single, tendo até performance no programa de Ellen DeGeneres. Mas não foi. Bola pra frente.

FAMOSO NA TELINHA

Falando em EllenDegeneres… Em 2016, Troye Sivan apareceu novamente na TV americana.
Em janeiro, Troye performou YOUTH no palco de Ellen, com a convidada Allie X no backing vocal.

Já em março, foi a vez de Troye aparecer no também famosíssimo programa de James Corden, aquele que faz o Carpool Karaoke. Além de performar YOUTH, o fofinho deu uma entrevista e participou de um sketch.

Maio! Que mês. Troye Sivan se apresentou em uma das maiores premiações da indústria musical: o Billboard Music Awards… Difícil acreditar que isso realmente aconteceu. Mas aconteceu e repercutiu. Muitas outras pessoas tiveram a oportunidade de conhecer Troyezinho e de se apaixonarem por ele.


A noite já foi especial por ele ter sido indicado em uma das categorias da premiação, com a trilogia Blue Neighbourhood, mas ao lado de nomes como Beyoncé, sabíamos que seria uma difícil disputa. Mas isso não muda em nada o nosso orgulho por essa conquista.

E ele não para! Em agosto mais um tiro: Troye Sivan se apresentando, com Alessia Cara, no pré-show do VMA.
Esse dia rendeu muitas fotos e histórias, como uma mensagem para o Brasil. Já já vamos falar melhor delas.

Para terminar, Troye Sivan foi novamente ao programa de Ellen em outubro, dessa vez para cantar Heaven. Fechou sua participação na TV com chave de ouro.

TURNÊ

Em fevereiro, Troye Sivan iniciou sua primeira turnê mundial, a Blue Neighbourhood Tour. Ela já havia feito alguns shows no final de 2015 para se acostumar com a experiência em palco, e conseguiu mostrar a sua evolução.
São tantas memórias maravilhosas, mas duas nos marcaram mais. A primeira foi a participação inesperada de ninguém menos que Halsey em um dos shows em Los Angeles de fevereiro. Os dois cantaram Love Yourself de Justin Bieber.

O outro momento, mais emocionante, foi Troye lendo um bilhete de uma fã que pediu para que anunciasse para sua mãe que ela era bissexual, em março. Choramos.

Não se contendo, após finalizar a Blue Neighbourhood Tour, Troye Sivan embarcou na nova Suburbia Tour em outubro. A turnê, que teve algumas mudanças, passou apenas pela América do Norte e registrou os maiores números de público. Teve uma linda surpresa feita por fãs em um dos shows e foi finalizada em novembro, mas não há nada que impeça que outras datas sejam anunciadas, não é mesmo Alice?

Mesmo que a Suburbia Tour não venha até nós, então nós fomos até ela, com a ajuda da nossa amiga Nicole, que entregou um scrapbook com mensagens dos brasileiros e ainda gravou um recado dele para nós. MORTA!

BRASIL <3 TROYE

Não foi a primeira vez que Nicole abalou a fanbase brasileira. No comecinho do ano, em fevereiro, ela também foi a um show da Blue Neighbourhood Tour, e entregou um presentinho para o pai de Troye. Para a nossa mortificante surpresa, Troye Sivan apareceu em fotos com fãs (e Halsey!) casualmente vestindo a camiseta da CBF.
Nós somos eternamente gratos pela Nicole! <3

Troye Sivan ama o Brasil sem dúvidas. E em 2016 tivemos outros momentos em que ele fez nosso coração tremer, entortar e quebrar.
Não podemos esquecer que em 29 de janeiro aconteceu o lançamento nacional do Blue Neighbourhood, nos dando ainda mais alegria e certeza de que somos importantes.

Em março, Troye Sivan deu entrevista para o site brasileiro Papel Pop e afirmou: “Talvez quando tiver uma folguinha eu já vá para o Brasil”. (Atualmente, Troye está tirando uma folguinha…)
Como se não fosse suficiente, em abril Troye Sivan falou para o POPLine que vir para cá era uma de suas maiores prioridades.

Nós não medimos esforços para mostrarmos nosso carinho e amor por ele, e fizemos um projeto super legal para o aniversário dele, em junho. Um lindo vídeo com mensagens de vários fãs brasileiros. Não tivemos nenhum indício de que Troye chegou a assistir, mas isso não muda de forma alguma esse presente especial.

ENCONTRO COM ESTRELAS

2016 foi ano de fotos e mais fotos de Troye Sivan com outras celebridades. Como prometido, voltamos a falar da noite no VMA. Só lá, Troye se encontrou com Ariana Grande, Tove Lo, Joe Jonas (DNCE) e Hailee Steinfeld.

Da série “feats. que queremos que aconteça”, neste ano Troye também posou ao lado de Halsey, Melanie Martinez e Shawn Mendes e de sua fã Taylor Swift, junto com Ruby Rose.

Pergunta injusta, mas qual dos encontros fez você ter um ataque do coração?

#WEAREORLANDO

No mundo, em geral, tivemos muitas notícias horríveis neste ano. Uma delas foi o massacre numa boate LGBT em Orlando, EUA. O ocorrido nos chocou pelo nível em que a intolerância pode chegar ainda nos dias de hoje.
Com a mensagem de nos unirmos e lutarmos pelo amor, foi lançada em julho a canção Hands, que conta com a participação de diversos artistas, incluindo o Troye.

ORGULHO

Há palavra melhor para descrever o que sentimos frente a tantas conquistas?
Seja por ter conquistado 2 EMAs ou o prêmio de “Artista Musical Excepcional” no GLAAD Media Awards, entre outros, que demonstram o reconhecimento de seu talento e potencial.

Troye Sivan não só nos orgulha pelo seus feitos, mas nos orgulha por quem é.
A honestidade em suas letras e clipes não são apenas para contemplação, como arte. Elas ajudam e empoderam inúmeras pessoas que se sentem acolhidas, sejam elas LGBT ou não.
Em 2016, Troye Sivan se mostrou um ícone, jovem e corajoso, disposto a enfrentar barreiras impostas pela sociedade e qualquer tipo de crítica.

Entramos em 2017 com a expectativa do lançamento do seu segundo álbum. Queremos e torcemos por ainda mais representatividade, por mais pessoas não se sentindo sozinhas, por mais música iluminando nossos dias.

2016 foi um ano inesquecível e deixa muita saudades. Agradecemos a cada um de vocês por terem feito o Troye Sivan Brasil continuar acontecendo. Que 2017 possa nos deixar ainda mais juntinhos,  com muitas coisas novas do jeito que gostamos.

Desejamos, assim, um 2017 com mais conquistas e ainda mais colorido.