O novo álbum de Troye Sivan, “Bloom”, será lançado 7 meses após o início de sua campanha em janeiro, quando o lead-single “My My My!” saiu. Em entrevistas recentes, para a NME e Clash, Troye contou o que motivou tanta demora. Confira alguns trechos:

“Havia muita coisa que queria fazer, então eu dei uma desacelerada e decidi aproveitar bastante!”, ele brinca, listando todas as coisas que ele queria fazer antes de aprovar o pacote final: singles; teaser; clipes. “Ou talvez”, ele pensa, “acho que foi um pouco apressado no começo.”

Troye Sivan comentou sobre o lançamento antecipado de “My My My!” que o permitiu se apresentar no “Saturday Night Live”:

“Eu estava super animado, mas aconteceu um pouco mais cedo do que eu previa,” ele contou. “Eu queria voltar ao álbum por mais um tempo, já que as músicas dele significam muito para mim. Sei que já disse isso, e quando eu lançar outro álbum em três anos eu provavelmente vou dizer isso de novo, mas vejo ele como o álbum da minha vida. Eu vejo ele com o que eu queria ter feito da última vez, mas não sabia como.”

Para a Clash, Troye Sivan ainda completou: “Eu não quis apressar nada, eu quis ir com calma. Em alguns anos, eu nem vou me lembrar das poucas semanas que quis passar a mais para deixar tudo perfeito. Mas eu vou viver com o álbum pelo resto da vida. Eu estou tão orgulhoso dele que eu achei que ele mereceu esse tempo, esforço e cuidado.”

Detalhes sobre as músicas novas também foram revelados. “Seventeen”, a faixa que abre o álbum, possui sintetizadores suaves e acordes de guitarra, como um sequência mais tímida e gay de ‘Forever Young’, da banda Alphaville. Nela, Troye relata seu primeiro encontro com um cara mais velho do Grindr.

“Postcard”, parceria com Gordi, é uma balada lenta no piano, e é sobre aceitar as falhas mais pequenas de quem você ama.

Já “Plum” foi descrita como uma irmã cintilante de “My My My!” com sintetizadores parecidos, mas toma um caminho mais triste ao abordar os prazos de validade de relacionamentos, usando frutas como analogia. “Até a ameixa mais doce não durou para sempre”, revela um verso da canção.

Confira abaixo os photoshoots das matérias:

TROYE SIVAN BY JULES FAURE

(Clique na foto para acessar o álbum completo)

Clique para acessar o álbum completoClique para acessar o álbum completoClique para acessar o álbum completo

CLASH BY SCOTT WEST

(Clique na foto para acessar o álbum completo)

Clique para acessar o álbum completoClique para acessar o álbum completoClique para acessar o álbum completo